contato@lojabellamore.com.br (51) 98171-0046 Logout ou Cadastre-se Minha Conta

GARANTIA

A BELLA AMORE assegura garantia contra defeitos ocorridos na fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura. Os prazos de garantia dos produtos incluem-se a garantia legal, 30 dias, não contempla mau uso.


O QUE A GARANTIA NÃO ABRANGE

• Bens não adquiridos no site da BELLA AMORE;
• Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
• PRODUTOS que já foram adquiridos a mais de 30 dias;
• PRODUTOS desgastados de acordo com a forma de uso inadequada;
• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
• Brindes ou cortesias que por ventura são enviados em alguns produtos.

PERDA DE GARANTIA

A garantia BELLA AMORE cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses apresentadas à abaixo:

• Violação, modificação, troca de componentes (costuras, tic tac’s e etc), ajustes ou consertos feitos por pessoal não autorizado de maneira formal, por escrito ou documentado, pela BELLA AMORE; 
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da empresa BELLA AMORE; 
• Manuseio incorreto em desacordo com as instruções da embalagem ou com indício de descuido;
• Modificações mesmo feitas por profissionais da área da beleza com prévia autorização do CLIENTE;
• Qualquer tipo de procedimento, exemplos: lavagem, secagem, escovação, tingimentos, pinturas, colorações, mechas e etc.
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, quedas, excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Danos físicos (amassados, cortes, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por calor em excesso, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo).
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante, embalagem original em perfeitas condições, completa  e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a EMBALAGEM do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. Salvo defeitos de fabricação.

SITUAÇÕES POSSÍVEIS DE RETORNO DA MERCADORIA

• Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado 
B. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
C. Produto com defeito de fabricação

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 30 primeiros dias, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento autorizado, contataremos o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. 

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a BELLA AMORE tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso. 
3. Inserção de créditos no login no valor total do produto.
4. Negociar um novo prazo para o conserto.

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor de atendimento responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) são 30 dias conforme o prazo de garantia especificada à cima.

COMO OBTER A AUTORIZAÇÃO PARA O RETORNO DA MAERCADORIA

O cliente poderá solicitar troca ou devolução no próprio site da BELLA AMORE, ou também pelo nosso atendimento no e-mail lojabella.amore@gmail.com.
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, tendo o remetente com os dados facilmente visíveis na parte exterior da embalagem.

A autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.
Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a BELLA AMORE reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

RESTITUIÇÃO AQUISITIVA

A restituição do valor será apenas providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A BELLA AMORE tem o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos responsáveis técnicos para:

 
1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.
b- Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição poderá ser efetuada da mesma maneira a qual realizou o pagamento, ou via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

CUSTAS DE ENVIO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS 

Todos os custos de transporte do produto entre BELLA AMORE e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas destes Termos de Garantia, apresentadas à cima. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito não terão seu frete de retorno pago pela BELLA AMORE. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

 

Atenciosamente,